notícias

Rodrigo Isolan participa do Persona, na Rádio Caxias

Nesta sexta-feira, dia 23, o tabelião substituto do Cartório Mário Ferrari, Rodrigo Isolan, participou do Persona, na Rádio Caxias. O programa teve como tema o uso da ata notarial em casos de crimes virtuais, e contou ainda com a presença do proprietário da Bitcom, Fabiano Vergani. 

Atualmente tem se tornado cada vez mais frequentes os casos de ataques de ódio promovidos por haters na internet. Episódios mais famosos despertaram o interesse da imprensa brasileira, como os direcionados à nadadora olímpica Joanna Maranhão, às atrizes Taís Araújo, Maísa e Sheron Menezes e às cantoras Ludmilla e Preta Gil. No entanto, é preciso mencionar também as mensagens agressivas que a população em geral tem recebido, especialmente nas redes sociais.

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda não sabe que  esse tipo de comportamento é crime passível de punição. Para esses casos, a ata notarial é altamente recomendável. Mesmo que os agressores apaguem o conteúdo, a vítima terá em mãos uma garantia legal de que os ataques aconteceram. 

A internet é um espaço de direitos e deveres, e é preciso saber usar esse ambiente com cidadania.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o assunto: Facebook

 
 
Voltar
 

Cartório MÁRIO FERRARI

Rua Pinheiro Machado, 2018
Centro Comercial Magus
Caxias do Sul - RS - Brasil
(54) 3025.6773
(54) 3021.9777

Horário de Atendimento:
De segunda à sexta das 09h às 17h
* Sem fechar ao meio dia

Possuímos convênio com o estacionamento da parte inferior prédio.

Aceitamos Cartões de Débito

Siga-nos

Acessos até hoje:
Contador de acessos