notícias

Cartório Mário Ferrari está entre os três Cartórios do Brasil a implantar regras internacionais de Compliance a fim de evitar práticas ilícitas

Num momento em que o Brasil discute transparência e ética, o Cartório Mário Ferrari - Terceiro Tabelionato de Notas de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul está entre os três Cartórios do Brasil, entre eles o 16º Ofício de Registro de Imóveis de São Paulo, capital, e 12º Ofício de Notas de Salvador, Bahia, a implantar as regras internacionais  de Compliance. Trata-se de um processo de controle interno capaz de identificar e impedir ilegalidades, além de aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados pelo Cartório.

O termo Compliance, que significa agir de acordo com a norma, vem ganhando força em empresas e organizações do Brasil e, agora em Cartórios. O programa tem como intuito evitar fraudes e assegurar o mais alto nível de integridade e ética nas atividades.

As normas de um programa de Compliance já vinham sido estudadas a algum tempo pelo Tabelião Mário Ferrari que decidiu implantá-las este ano. Conforme o Tabelião Substituto, Rodrigo Isolan, o processo ocorreu de forma sistemática, adaptado ao sistema de gestão da qualidade do Tabelionato, que já é certificado ISO 9001:2008 e NBR 15.906, além de ter recebido o Certificado Master de qualidade, emitido pela Anoreg/BR, pela premiação recebida na categoria Diamante, do PQTA-ANOREG/BR, por quatro anos consecutivos, e os benefícios são perceptíveis.

Entre as principais mudanças verificadas pela implementação das regras do Compliance estão uma maior responsabilidade e segurança dos colaboradores na execução de suas tarefas e um maior reconhecimento da sociedade para com os serviços prestados pelo Tabelionato. “Os efeitos do programa visam especialmente aumentar a segurança dos atos praticados pelos colaboradores, os quais devem agir sempre de acordo com as leis, regras, normas, instruções e padrões impostos pelas autoridades fiscalizatórias da atividade e determinadas pelo Tabelião”, frisa Isolan.

Segundo o Tabelião Substituto, a implantação desta prática traz inúmeros benefícios. Além das normas, que evita condutas ilegais, o programa promove políticas de transparência e prestação de contas. “A execução desse projeto é um diferencial para os cartórios, pois entre outras vantagens, alcançará a credibilidade da equipe interna e da sociedade, garantindo assim, a qualidade e a longevidade dos serviços”, completa Isolan.

 
 
Voltar
 

Cartório MÁRIO FERRARI

Rua Pinheiro Machado, 2018
Centro Comercial Magus
Caxias do Sul - RS - Brasil
(54) 3025.6773
(54) 3021.9777

Horário de Atendimento:
De segunda à sexta das 09h às 17h
* Sem fechar ao meio dia

Possuímos convênio com o estacionamento da parte inferior prédio.

Aceitamos Cartões de Débito

Siga-nos

Acessos até hoje:
Contador de acessos