notícias

‘Legalmente Simples: a proteção do cidadão na era digital’ é eixo temático do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

Fonte: Assessoria de Imprensa – Anoreg/BR

Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE), o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro terá como como eixo temático o “Legalmente Simples: a proteção do cidadão na era digital”.

Realizado entre os dias 27 e 29 de novembro, na cidade de Aracaju (SE), a 21ª edição do evento contará com uma série de palestras e debates ministrados por especialistas e autoridades, visando ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais. Clique aqui e faça sua inscrição. 

A abertura do Congresso será com um Debate Acadêmico focado nas últimas mudanças legislativas relacionadas ao segmento. Na sequência, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, realizará a palestra magna. 

Já o segundo dia, será aberto com o Painel “Projeto Nacional: Caravana da Proteção”, com a apresentação de quatro temas relacionados à campanha realizada pelos cartórios do Estado de São Paulo em parceria com a agência publicitária Lew Lara/TBWS. No período da tarde, o doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Eduardo Mendonça, e o presidente do ITI, Marcelo Buz, palestrarão no Painel “O Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil”. 

Na mesma data, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA 2019), certame que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

O último dia do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro terá a participação do Poder Judiciário. Os juízes auxiliares da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre Chini e Jorsenildo Dourado do Nascimento, ministrarão o Painel Jurídico com o CNJ. Já o Painel com os Tribunais Superiores contará com representantes do Superior Tribunal de Justiça. 

O último painel do evento – “A Transformação Digital e os Registros Públicos” – será comandado pelo doutor em direito pela Universidade de São Paulo, Ronaldo Lemos. Além de palestras e debates, o Congresso também contará com uma Feira Tecnológica, uma Confraria Literária. O XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será encerrado com uma Festa Tropical. (Clique aqui e veja a programação completa). 

Serviço
XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro
Quando: 27 e 29 de novembro
Local: Sônia Lima Loft, Aracaju, Sergipe (R. Dr. Yolando Vieira de Melo, 435 – Atalaia, Aracaju – SE, 49035-020)
Informações de Hospedagem: Clique aqui
Inscrições: Clique aqui

 
 
Voltar
 

Cartório MÁRIO FERRARI

Rua Pinheiro Machado, 2018
Centro Comercial Magus
Caxias do Sul - RS - Brasil
(54) 3025.6773
(54) 3021.9777

Horário de Atendimento:
De segunda à sexta das 09h às 17h
* Sem fechar ao meio dia

Possuímos convênio com o estacionamento da parte inferior prédio.

Aceitamos Cartões de Crédito e Débito

Siga-nos