notícias

Presidente do CNB-RS participou do lançamento do site Cartório Gaúcho e do serviço de libras nas serventias extrajudiciais

O presidente do CNB-RS, Dr. José Flávio Bueno Fischer, participou na tarde de segunda-feira, 23 de agosto, do lançamento oficial do Portal Cartório Gaúcho e do convênio ICOM Libras, plataforma que permite acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva aos serviços extrajudiciais do Rio Grande do Sul.

 

O evento contou com a presença da Corregedora Geral de Justiça do RS, desembargadora Dra. Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak; do juiz Corregedor de Justiça do RS, Dr. Maurício Ramires, e do deputado estadual Elizandro Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral na Assembleia Legislativa. 

 

O site Cartório Gaúcho - www.cartoriogaucho.com.br - é uma inciativa das entidades extrajudiciais do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo oferecer em um único espaço o acesso aos serviços online por elas prestados e a localização de todas as unidades notariais e registrais do Estado.

 

ICOM Libras é uma plataforma digital de tradução simultânea que permite acessibilidade aos serviços notariais e registrais aos deficientes auditivos. Através de uma videochamada, é possível acionar um tradutor de libras que acompanhará toda a comunicação entre o usuário com deficiência auditiva e o atendente do cartório, dando a ele autonomia para encaminhar suas questões sem a necessidade de um procurador. A implantação do serviço, que já está disponível, atende ao Provimento nº 001/2021, que regulamenta a acessibilidade para surdos e mudos nos serviços notariais e de registro do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: https://www.colnotrs.org.br/Noticias/VisualizarNoticia/11195

 
 
Voltar
 

Cartório MÁRIO FERRARI

Rua Pinheiro Machado, 2018
Centro Comercial Magus
Caxias do Sul - RS - Brasil
(54) 3025.6773
(54) 3021.9777

Horário de Atendimento:
De segunda à sexta das 09h às 17h
* Sem fechar ao meio dia

Possuímos convênio com o estacionamento da parte inferior prédio.

Aceitamos Cartões de Crédito e Débito

Siga-nos