GESTÃO DA QUALIDADE

GESTÃO DE QUALIDADE
O programa de Qualidade do Cartório Mário Ferrari está baseado na Norma Internacional de Qualidade, a NBR ISO 9001 e é aplicado em todas as atividades da organização.

Objetiva basicamente padronizar e melhorar continuamente os processos do Cartório, facilitar a comunicação interna, garantir a excelência do atendimento, a infra-estrutura e o ambiente de trabalho apropriados e a satisfação dos clientes, evitando falhas e retrabalhos e proporcionando, cada vez mais, o atendimento aos padrões técnicos e aos níveis de resultados planejados.

 

POLÍTICA DE QUALIDADE
"Prestar serviços notariais através de pessoas qualificadas e motivadas, processos lógicos, eficientes e aperfeiçoados constantemente, satisfazendo as necessidades do público atendido".

 

ESTRUTURA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
O Cartório Mário Ferrari, ao profissionalizar suas atividades e atender a crescente demanda por serviços especializados, mantém operacionalmente um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) que conta com o apoio e dedicação de todos os seus colaboradores.

Este sistema foi desenvolvido para atender aos requisitos dos clientes, da organização e requisitos regulamentares aplicáveis. O SGQ do Cartório Mário Ferrari é composto por um conjunto de documentos, representados principalmente pelo Manual do Sistema de Gestão da Qualidade (MQ), os Procedimentos da Qualidade (P's) e Instruções de Trabalho (IT's), além dos Registros da qualidade, conforme pirâmide abaixo:

NÍVEIS

 

- O nível estratégico está focado no negócio da empresa, é de responsabilidade da direção e está documentado através do Manual da Qualidade do SGQ.
- O nível tático representa os processos da empresa e está sob responsabilidade dos gestores de processos (gerente, facilitadores,...). Para cada processo existe um procedimento documentado.
- O nível operacional representa as atividades realizadas dentro de cada processo. É executado pelos demais colaboradores da empresa e está documentado através de instruções de trabalho. Para cada atividade essencial dentro de um processo há uma instrução de trabalho.


PRINCÍPIOS DA GESTÃO DA QUALIDADE DO CARTÓRIO MÁRIO FERRARI
A - Foco no cliente;
B - Liderança;
C - Envolvimento de Pessoas;
D - Abordagem de processo;
E - Abordagem sistêmica para a gestão;
F - Melhoria contínua;
G - Abordagem factual para tomada de decisão;
H - Benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.